terça-feira, 31 de janeiro de 2017

ASSEMBLEIA DE DEUS DE UPANEMA



A Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema foi fundada em 02 de março de 1969. O homem de Deus responsável pela implantação da igreja em nosso município foi Francisco Ribeiro; ele foi enviado pela Igreja de Mossoró/RN. Essa é a data oficial de fundação; porém, o primeiro culto que se tem notícia que realizado em Upanema foi em 18 de junho de 1968, um trabalho que teve a participação do Pr. José Hermínio Pereira.
No começo, tudo era difícil. Os evangélicos não eram bem-vindos por aqui; e o Pr. Francisco Ribeiro sofreu rejeição e passou necessidades; nosso pioneiro foi diversas vezes apedrejado. Mas não retrocedeu. Realizou evangelismo pessoal, de massa e visitas às comunidades rurais. Após deixar a semente do Evangelho plantado em Upanema, com alguns frutos, o Pr. Ribeiro passou o comando da Igreja ao Pr. Antonio Marrocos.
O Pr. Marrocos adquiriu o primeiro patrimônio da Igreja, o terreno onde foi construído o primeiro templo. O local desse primeiro templo era na Av. 16 de Setembro, nº 69, centro. Neste local os evangélicos se congregaram por quase três décadas.
Hoje, havendo passado quinze pastores pela gestão e com o templo central localizado na Rua Vereador José Fernandes da Rocha, bairro Santa Paz, a Assembléia de Deus em Upanema desfruta de grande prosperidade espiritual. A Igreja conta com cerca de mil membros, espalhados em mais de trinta congregações, uma delas localizada no bairro Pêgas; as outras, na zona rural.
Havendo prestado um brilhante trabalho de aconselhamento espiritual e vendo muitas vidas transformadas pela pregação do Evangelho, a Igreja Evangélica Assembléia de Deus em Upanema pretende expandir seu trabalho social com projetos através de equipes específicas, como o Departamento Organizacional de Realizações Cristãs em Assistência Social – DORCAS, departamento vinculado à Associação Jeová é Auxílio – AJA.
Jonas Carlos- Presbítero da AD em Upanema

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
AMO A DEUS SOBRE TODAS ÁS COISS, COMO AMO AO MEU PRÓXIMO COMO MO A MIM MESMO. AMO AOS MEUS FILHOS E NETOS; AMO A MINHA QUERIDA E AMADA TERRA